Um Novo Posicionamento de Marca: A SPIRIT 3.0

SPIRIT > Notícias  > Um Novo Posicionamento de Marca: A SPIRIT 3.0

Um Novo Posicionamento de Marca: A SPIRIT 3.0

O ano era 2004 e eu havia deixado a Microsoft para trabalhar exclusivamente com o outro lado da força – Linux. Na mesmo época, Gleydson trabalhava durante o dia para a Prefeitura de Campinas enquanto à noite escrevia novos capítulos do Guia Foca. Entre idas ao FISL, palestras ministradas e muitos pedidos de consultoria, decidimos que era hora de profissionalizar o suporte a tecnologias open source no Brasil. Nascia então a Spirit Linux.

Participamos do processo seletivo de uma incubadora de empresas e com nosso plano de negócios aprovado, ocupamos uma das salas do prédio em Vitória. Até nossa graduação, foram anos de luta e aprendizado intenso, sempre com a certeza de que a economia brasileira se beneficia grandemente por ter no modelo do software livre uma base para o avanço tecnológico.

Nos últimos anos muita coisa aconteceu: trabalhamos para grandes empresas, para o governo brasileiro e procuramos mercados externos. Participamos de missões empresariais no Brasil, Estados Unidos, África e Europa. Buscamos novas certificações e metodologias. Eu me especializei em segurança cibernética, com passagens pelo MIT e LSE. Durante meu mestrado na University of London examinei os desafios apresentados pelos conflitos modernos, que não têm uma fronteira definida do que é um alvo de guerra, especialmente no espaço digital, trazendo os civis para o centro do combate.

``Nos últimos anos muita coisa aconteceu: trabalhamos para grandes empresas, para o governo brasileiro e procuramos mercados externos. Participamos de missões empresariais no Brasil, Estados Unidos, África e Europa. Buscamos novas certificações e metodologias.``

Continuamos, no entanto, a acreditar na superioridade do Linux e outras tecnologias open source. Elas continuarão a ser nossa primeira opção. Mas o principal valor de nossa empresa sempre esteve além da tecnologia, muito além da palavra Linux. Ao longo de 14 anos de atuação, oferecemos a nossos clientes um forte compromisso com o mercado, alinhando tecnologia com suas estratégias de negócios, utilizando as melhores práticas para otimizar seus recursos.

``Continuamos, no entanto, a acreditar na superioridade do Linux e outras tecnologias open source. Elas continuarão a ser nossa primeira opção.``

Nosso objetivo é que a a marca SPIRIT continue a ser um reflexo dos valores que nossos clientes sempre buscaram em nossa equipe: segurança e alta performance. Somos gratos pelo seu apoio contínuo e agradecemos também nossos colaboradores, ex-funcionários e parceiros. Sem vocês, não teríamos chegado até aqui.

Obrigada.

Michelle Ribeiro

Diretora Executiva

NossoObjetivo
Michelle Ribeiro

Passionate about the sea and the road, Michelle was chosen by the British government as one of the Brazilian future leaders and received a Chevening scholarship. She then pursued her Master degree in International Relations at SOAS, University of London and her research on cyber security examines the challenges presented by the blurring effects of conflicts in the cyberspace. A specialist in Strategy and Innovation by the MIT, Michelle has participated in several open source projects and is still very keen to work in front of the black screens of a Linux terminal.

No Comments

Deixe uma resposta