fbpx

Spiritsec formaliza criação de área dedicada à Compliance & LGPD

Liderada pelo Professor e Mestre André Paris, a nova área da consultoria criou um processo completamente digital, permitindo que as empresas se adequem à LGPD com rapidez.

Não ser deixado para trás é parte da sobrevivência de qualquer negócio. A mudança é a regra do jogo, e quem não se adequa deixa a liderança. A reviravolta da vez é a recém vigente Lei Geral de Proteção de Dados – a LGPD, na mira de todos os gestores do país.

LGPD está tumultuando empresas

A adequação de empresas de todos os setores do mercado brasileiro tem sido tumultuada, pra dizer o mínimo. Ainda há muita confusão sobre o papel do Data Protection Officer (DPO), dos requerimentos necessários para Compliance, do valor exorbitante das multas que podem chegar até 2% do faturamento total da organização – além da temida queima da imagem da empresa que sofrer um incidente.

Isso sem contar que o sistema legal brasileiro já vem punindo empresas antes mesmo da entrada em vigor das sanções da LGPD, como foi o caso da gigante brasileira Cyrela e mais recentemente da Serasa Experian, que teve seu serviço de venda de dados suspenso, com mais de 150 milhões de brasileiros em suas bases.

Spiritsec aposta em escalabilidade e agilidade

Com o objetivo de facilitar a vida de executivos buscando adequar-se à LGPD, a empresa brasileira de cibersegurança Spiritsec acaba de formalizar a criação de uma área dedicada a Privacidade.

Segundo a CEO, Michelle Ribeiro “a idéia é disponibilizar um processo de consultoria digital e escalável, que permita que as empresas se adequem à LGPD de forma rápida. Temos desde ofertas de DPO as a service até uma subscrição mensal”.

De acordo com Michelle, a adequação ágil e estratégica é crucial para empresas que queiram se destacar na era da LGPD, e “por isso estamos nos inspirando fortemente em empresas como Contabilizei e Resultados Digitais”, diz.

O diferencial competitivo está na experiência em Compliance

Considerando que 64% dos negócios brasileiros ainda não estão em conformidade com a Lei, a agilidade de ação e expertise para lidar com a implementação dos novos requisitos serão cruciais.

Por isso, o novo departamento será liderado por André Paris, Head of Compliance e advogado especializado em Compliance e Privacidade. Mestre e professor de Gestão de Risco e Compliance na Faculdade de Direito de Vitória, Paris também está no quadro do MBA em Privacidade e Proteção de Dados – curso inédito no país, lançado pela UVV.

É também reconhecido pela Associação Internacional de Profissionais de Privacidade, sua experiência inclui Implementação de Programas de Compliance (incluindo financeiro), Investigações Internas, e Proteção de Dados pela Legal, Ethics & Compliance – LEC.

Paris é um exemplo de que um profissional bem preparado para lidar com adequações ágeis precisa ser versátil. Constam também em sua carreira certificações internacionais como Certified Information Privacy Manager (CIPM) pela International Association of Privacy Professionals (IAPP) e Certified Compliance and Ethics Professional-International (CCEP-I)® pelo Compliance Certification Board (CCB).

Expansão e liderança em 2021

O movimento de expansão certeiro da Spiritsec continua, tendo mais adições à equipe. O novo Head of Sales, Wendel Babilon, possui um conhecido caminho dentro de empresas de cybersecurity e gigantes da Telecom brasileira. Empresas como Embratel, Claro e Algar estão nessa conta. Babilon também é membro da ANPPD – a Associação Nacional de Profissionais de Privacidade de Dados

A aquisição de um grande nome na liderança do Marketing e Comunidade de Tecnologia da consultoria ainda será anunciada.

Com a oferta de DPO as a Service já sendo aplicada com agilidade em grandes clientes, associada ao renomado time de profissionais, a empresa posiciona-se para buscar a liderança no mercado de cybersecurity em 2021.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa a se adequar e ter este diferencial competitivo? Conheça nossos serviços!

DPO as a Service
SPIRITSEC
No Comments

Deixe uma resposta